APROVAÇÃO DA RETIRADA DE PATROCÍNIO DA FIOCRUZ ESTÁ PREVISTA PARA ESTE MÊS

 

De acordo com informações obtidas pelo FioPrev junto à PREVIC, o processo de Retirada de Patrocínio encontra-se em condições de ser aprovado ainda este mês. Dessa forma, o cumprimento desse prazo valida o cronograma apresentado na reunião de 15/03/2015 com os participantes do Plano BD-RJU, no qual a devolução das reservas matemáticas está prevista para ocorrer em setembro de 2016. Clique aqui para ver o cronograma.

Em junho, o FioPrev realizará reuniões com participantes e dará início à divulgação dos planos da Brasilprev e ANAPAR. O objetivo desses encontros é que os participantes possam analisar as propostas para quando responderem o Termo de Opção do Participante com o valor final a ser resgatado ou transferido.

IMPORTANTE: Se a retirada for aprovada em maio, a partir de junho/2016 os participantes deixarão de contribuir para o FioPrev, bem como deixarão de ser concedidos novos benefícios de complementação de invalidez proporcional e pecúlio. Já os assistidos continuarão recebendo a complementação até a data em que ocorrer a devolução das reservas.

Uma vez recebida pelo Fioprev a aprovação formal da PREVIC, daremos ampla divulgação.

Diretoria FioPrev