Reunião entre Fioprev e Previc considera alternativas para os cálculos

A Previc reconheceu a enorme singularidade do nosso processo e se dispôs a considerar ajustes metodológicos visando melhores condições para o cálculo das reservas individuais

Em audiência com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no último dia 29, a Diretoria do Instituto Oswaldo Cruz de Seguridade Social (Fioprev), juntamente com os consultores jurídico e atuarial, apresentou a evolução dos trabalhos para a retirada do patrocínio pela Fiocruz. Em especial, descreveu a metodologia para individualização das reservas implementadas no rigor da legislação (Res. CNPC 11/2013), bem como os problemas ou inconsistências identificadas com o emprego da mesma.

Durante o encontro, a Previc foi informada acerca da audiência pública realizada na semana anterior, assim como tomou conhecimento dos diversos e-mails encaminhados pelos participantes e ainda, dos questionamentos formulados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN), sobre os critérios e valores informados na página do Fioprev.

A Previc reconheceu a enorme singularidade do nosso processo e se dispôs a considerar ajustes metodológicos visando melhores condições para o cálculo das reservas individuais. Alternativas foram sugeridas e encaminhadas pelo Fioprev à Previc, encontrando-se já em análise. Tal processo ocorre de modo colaborativo entre as partes.

A expectativa agora é que em breve seja obtido retorno sobre tais alternativas, que seguramente, caso aceitas, geram condições mais satisfatórias ao conjunto dos participantes.