Previdência começa a pagar décimo terceiro salário nesta quinta

A segunda parte do abono deve ser creditada na folha de novembro, com o pagamento previsto entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro

Segurados da Previdência Social começam a receber nessa quinta-feira, 24, a primeira parcela do décimo terceiro salário. O adiantamento será pago a quem recebe até um salário-mínimo. O depósito para quem recebe acima do mínimo será a partir de 1º de outubro.

Ao todo, 28 milhões de pessoas serão beneficiadas. Por lei, têm direito à gratificação os aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença.

A segunda parte do abono deve ser creditada na folha de novembro, com o pagamento previsto entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro. O desconto de Imposto de Renda incide somente na segunda parcela da gratificação. O extrato de pagamento do benefício pode ser visualizado na página da Previdência Social.

A antecipação é sempre creditada na folha de agosto e paga no início de setembro, mas este ano, devido ao fraco desempenho da atividade econômica, o governo federal adiou o pagamento da gratificação.

Fonte : EBC