Livro infantil lançado no Ceará traz lições de educação financeira

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/10/livro-infantil-lancado-no-ceara-traz-licoes-de-educacao-financeira.html

02/10/2015 17h33 - Atualizado em 02/10/2015 17h48

'Nina e o Arco-íris' será lançado neste sábado (3) em Fortaleza.
Aventura fantástica explica empreendedorismo de forma didática.

A escritora cearense Barbara Holanda lança neste sábado (3) em Fortaleza o livro de literatura infantil "Nina e o Arco-íris", aventura em um mundo de fantasia com lições de perseverança, educação financeira e empreendedorismo de forma didática.

A trama se desenrola em torno de Nina, uma bruxinha encantada com o arco-íris que decide conhecer o segredo desse fenômeno da natureza. O pai dela diz que é possível, mas que seria necessário uma vassoura especial, fabricada pelo centauro. Nina resolve tomar atitudes para economizar e conseguir os recursos para comprar a vassoura vendida pelo centauro.

A obra, com ilustrações de Renato Fernandes, será lançada na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, no evento Arte na Praça, iniciativa da primeira-dama do estado do Ceará, Onélia Maria Leite de Santana, como evento parceiro do Programa para o Desenvolvimento Infantil - Mais Infância Ceará. O livro tem patrocínio da Vida Infantil Espaço de Desenvolvimento.

O objetivo é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 14 anos, contribuindo por meio de brincadeiras e atividades culturais, com a formação cognitiva e educacional. “A meta é promover o desenvolvimento infantil e, brincando, as crianças estão se desenvolvendo. Com o Arte na Praça vamos dar oportunidade de lazer e cultura. Queremos estimular as famílias para que levem as crianças para brincar no espaço ao ar livre", diz a primeira-dama.