Lição financeira de pai para filho viraliza na web

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/pai-ensina-filhos-a-investir-e-postagem-viraliza-na-internet

Uma postagem do blog "Humans of New York" tem chamado atenção de milhares de pessoas do mundo inteiro na internet desde a tarde de ontem (19), quando foi publicada no Facebook.

É a imagem de um pai com dois filhos se divertindo no parque —uma cena aparentemente comum. Mas o que despertou interesse mesmo foi a legenda: nela, um dos filhos fala sobre como lida com o dinheiro.

"Toda semana eu recebo um dólar de mesada. Então, eu tenho que escolher a seção onde eu vou colocar o meu dólar. Há quatro seções: gastar, poupar, doar e investir", diz o garoto.

Se ele colocar o dólar na "seção investir", seus pais pagam dois centavos extras no final de cada mês como incentivo. A estratégia tem dado certo: o menino diz ter muito mais de 10 dólares na "seção investir".

"Eu costumava ter mais, mas eu retirei um pouco de dinheiro para colocar na minha 'seção doar'. Nós costumamos comprar comida para pessoas que não têm muito dinheiro na 'seção gastar' delas", afirma o pequeno.

A publicação sobre educação financeira comoveu milhares de pessoas e já tinha, até então, mais de 760 mil curtidas no Facebook e mais de 86 mil compartilhamentos.

Nos comentários, usuários da rede social no mundo inteiro parabenizavam os pais pela iniciativa. "Esta é a maneira perfeita de ensinar as crianças sobre compaixão e compreensão de que nem todo mundo é tão afortunado quanto elas, e ao mesmo tempo ajudá-las a crescer com responsabilidade financeira", diz uma das pessoas.

Veja a publicação original do blog "Humans of New York":

www.facebook.com/humansofnewyork